Lisboa é uma cidade que traz boas recordações, vivemos em Alfama e São Bento durante algum tempo e estas são as coisas que mais saudades trazem.
– Ir À Feira da Ladra e passear pelas ruas de Alfama
Alfama é um dos bairros mais famosos e mais típicos de Lisboa. Passear por estas ruas é uma das coisas que não pode perder, vai com certeza encontrar um restaurante ideal para passar uma típica noite portuguesa, com boa comida e um bom fado. A Feira da Ladra é logo ali ao lado, e aqui vai encontrar de tudo e com calma e paciência vai com certeza fazer bons negócios, a feira acontece todas as terças-feiras e sábados no Campo de Santa Clara.
– Andar no Eléctrico 28
O eléctrico 28 é um ícone da cidade de Lisboa, atravessa a parte histórica da cidade de uma ponta à outra. Andar no 28 é como fazer uma viagem no tempo, que nos faz ter a ilusão que a qualquer hora vamos ver o Fernando Pessoa da janela. Aconselho a fazer esta viagem nas alturas de menos confusão, para poderem ir sentados e aproveitar a experiência ao máximo.
– Passear pelas ruas do Bairro Alto e Príncipe Real e beber um mazagrã no Quiosque Rosa
O Bairro Alto é um bairro muito conhecido, principalmente pela actividade nocturna, existem bares para todos os gostos, mas fazer um passeio durante o dia também não é má ideia. Umas ruas mais apertadas que outras, por aqui vai encontrar todo o tipo de comércio. A caminho do Príncipe Real não se esqueça de parar no Miradouro São Pedro de Alcântara. Ao chegar ao jardim do Príncipe Real descanse no Quiosque Rosa e experimente um mazagrã ou outro tipo de refresco.
– Fazer um picnic no Jardim da Estrela
O Jardim da Estrela é um lugar bastante calmo e perfeito para passar a tarde com a família ou os amigos. O eléctrico 28 pára mesma à porta, e depois é só aproveitar a relva e a companhia. Se tiver um amigo de quatro patas também o pode levar.
– Visitar Belém e passear à beira-rio
Por último, na zona de Belém, existem não só os deliciosos Pastéis de Belém, mas também pode visitar o Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Museu dos Coches, CCB (Centro Cultural de Belém) e aproveitar o sol num dos jardins ali ao pé. Como o rio está bem pertinho aconselho um passeio à beira-rio.