Como falei aqui estou cada vez mais a interessar-me por fotografia, e um dos pontos essenciais quando se está a aprender é buscar inspiração naquelas pessoas que admiramos, por isso aqui vão algumas inspirações para fotos em família.
Mas atenção, quando digo inspiração nas pessoas que admiramos é inspiração, não copiar exactamente aquilo que a outra pessoa faz. Quando estamos a aprender temos tendência a ‘tentar’ imitar aquilo que gostamos ou alguém que gostamos, e isso é normal, uma vez que não temos grandes bases, mas é importante fazer isso apenas como exercício, como um meio de treinarmos o nosso olhar, para conseguirmos chegar a alguma coisa nossa, com o nosso gosto e a nossa visão, será que me expliquei bem?!
E acho que concordam comigo quando digo que as fotos tiradas em família têm um sabor especial, e por isso partilho aqui algumas ideias originais. As minhas preferidas são sem dúvida aquelas fotos mais divertidas ou as tiradas no dia-a-dia, porque conseguem mostrar o lado mais autêntico das pessoas. Mas também adoro fotos de pormenores ou até no ambiente onde as fotos estão a acontecer. Quando as crianças entram no cenário, as fotos tiradas do ponto de vista delas também são muito interessantes.
O que acharam destas ideias, prontos para umas fotos?
*todas as fotos foram retiradas do Pinterest e como tal não são da nossa autoria.
2 Comentários
Adoro essas tuas inspirações, Jessica! Eu própria reuni algumas no meu Pinterest para futuras sessões. Como deves saber, eu também me estou a interessar muito por fotografia e até tenho fotografado algumas pessoas para aperfeiçoar a técnica. :)
Neste momento, enquanto continuo essa aprendizagem, estou é à procura de quem me fotografe, já que sou eu sempre atrás da câmara e nunca à frente, pelo que não tenho fotos minhas decentes e recentes para contexto profissional, por exemplo.
É a sina do fotógrafo, dizem! :P
Obrigada Catarina! =D Sim, também tenho visto no teu blog.
Pois, e quando é para ter fotos dos dois é super raro, como te percebo. Estamos em negociações (eu e o João) para ir passar uma temporada a Lisboa, quem sabe não nos encontramos.