Como prometi na receita de Guacamole, hoje partilho com vocês a receita dos nachos caseiros que mostrei na receita anterior.
Quando vi no Receitas de Minuto esta receita não resisti em experimentar, pareceu super simples e depois não tem ingredientes quase nenhuns, como ela refere no vídeo não são aqueles nachos que compramos num supermercado, parecem mais umas bolachinhas salgadas, mas que são óptimos substitutos, e além disso são bem mais saudáveis.
Ingredientes:
- ½ Chávena de Farinha de Trigo
- ½ Chávena de Fubá
- ¼ Colher de chá de Curcuma [Açafrão da Terra]
- ¼ Colher de chá de Paprica Doce
- ½ Colher de chá de Sal
- ½ Chávena de água [aproximadamente]
Preparação:
Coloca os ingredientes secos numa taça e mistura tudo, e depois aos poucos vai juntando a água [pois pode precisar de mais ou menos], até ficar uma massa homogénea e que não se pegue às mãos.
Coloca um pouco de farinha numa superfície e vai amassando a massa durante uns cinco minutos para ficar mais lisa e elástica. Depois é hora de, com um rolo, abrir a massa bem bem fininha, quanto mais fina ficar melhor é e cortar os nachos em triângulos.
Depois numa forma forrada e untada com um pouco de azeite, leva ao forno pré-aquecido nos 200º durante uns minutos, cuidado para não queimar porque é bastante rápido, deixa arrefecer e está pronto a comer.
Agora a minha versão:
Como aqui em Portugal não temos Fubá, ou pelo menos não encontrei, usei farinha de milho amarela [que acredito ser o mesmo], e em vez da paprica doce usei pimenta caiena porque era aquilo que tinha aqui em casa. No meu caso não utilizei a água toda, por isso é realmente importante ir juntando aos poucos conforme seja necessária.
Se quiserem uns molhos para provar os nachos, nós aqui no blog já temos a receita do Guacamole e do Pico de Gallo que são deliciosos, acreditem que não se vão arrepender se experimentarem! =D