Oregon to Patagonia como Jedidiah Jenkins lhe chamou, é a aventura que ele aos 30 anos de idade resolveu iniciar, seguindo os passos dos pais que nos anos 70 acabaram em Oregão uma viagem de 5 anos a pé pelos Estados Unidos, Jedidiah decidiu assim dar seguimento a essa viagem e ir até ao Sul da América, mais propriamente até à Patagónia, mas em bicicleta.

Desistiu do seu trabalho e durante ano e meio correu atrás de um sentimento que todos nós em criança já sentimos, que é ficarmos sempre maravilhados com tudo o que vemos e experienciamos pela primeira vez.

Como ele fala em algumas entrevistas e também neste vídeo, o problema da sociedade é a rotina, e quando o nosso cérebro entra nessa rotina, quando a nossa vida já está toda programada, onde o objectivo é apenas casar e ter filhos, endividarmo-nos para termos uma casa e passar o resto da vida a trabalhar para poder pagar essa mesma casa, o nosso cérebro deixa de ter estímulos e deixamos de nos sentir realmente vivos.

Já todos nós ouvimos aqueles desabafos, especialmente de pessoas mais velhas, quando dizem que o tempo passou a correr, que ainda ontem tinham 18 anos e agora já têm 80 ou 90. Jedidiah refere isso como sendo uma maneira tão estranha para se viver, e na verdade se pensarmos bem, é mesmo. Como é que de uma vida de tantos anos não é possível acharmos que foi intensa e que a aproveitámos da melhor maneira, mas sim que passou a correr? Por isto ele decidiu fazer esta viagem, mesmo com muito receio do que poderia acontecer, mesmo fora da sua zona de conforto, ele no final poderá dizer que tem 100 anos de vida mas que na verdade pareceram 1000.

Tenho visto muitos relatos na internet como este, mas nunca são demais. É bom saber que existem pessoas com coragem para romperem com a rotina e seguirem os seus sonhos.

Tanto eu como a Jessica estamos a trabalhar para que um dia um desses relatos seja o nosso. Acho que é preciso muita coragem e dedicação para que um sonho destes se torne realidade mas quando sabemos o que realmente queremos e qual a linha da vida que queremos seguir tudo se torna mais simples e o percurso até lá bem mais emocionante.

Para seguir Jedidiah Jenkins: Tumblr e Instagram

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário