Se acompanham as nossas redes sociais sabem que no fim de Maio fomos numa Road Trip até Madrid e a primeira paragem foi em Portalegre.
Quando pensámos ir a Madrid, a opção ir de carro fez-nos toda a lógica do mundo, como gostamos de fazer estas viagens e ir vendo a paisagem, parecia perfeito. Dica de amigo, se pensam fazer o mesmo que nós, não façam, estão a ver aquelas paisagens do Alentejo com 40ºC? Agora imaginem isso durante 300kms, foi das piores ideias que tivemos, eheheh.
Quando planeamos a viagem sabíamos que queríamos fazer uma paragem a meio caminho e ainda em Portugal, e por isso escolhemos uma cidade que ainda não conhecíamos e que não ficasse muito longe da rota que tínhamos pensado, ou seja, acabamos por ficar em Portalegre. Não é a cidade mais movimentada do universo, e por aquilo que percebemos não tem milhares de coisas para fazer, mas para quem pensa ficar mais do que um dia por ali existem bastantes lugares para visitar ali pertinho, como Castelo de Vide ou a Serra de Marvão, e a vista que se tem da cidade de Portalegre é simplesmente fantástica.
Chegámos a Portalegre ainda de manhã, e ainda conseguimos dar uma volta pelas ruelas do centro histórico, aconselhamos tirarem um tempinho para se perderem por ali, no caminho são capazes de encontrar centros culturais, pastelarias onde podem provar a boleima (bolo típico daquela zona com canela e maçã, aconselho vivamente), ou as pessoas nas suas casas a prepararem o almoço, com a televisão em bom som e as janelas abertas para aliviar o calor daquela zona.
Pelo caminho também encontramos o castelo, vejam a nossa sorte, que está aberto todos os dias, com entrada livre, menos à segunda-feira, o dia que nós fomos.
DICA: se levarem carro, o estacionamento que encontramos era todo pago, conseguimos estacionar sem pagar perto do cemitério, demos a volta por fora à cidade toda, e fica perto da zona histórica.
Depois de muitas voltas, acabamos por escolher o Club Lounge para almoçar, fica na Praça da República, e é um sítio bem agradável para ficar a descontrair e a conversar durante um tempo. Pedimos Alho Francês À Brás (4€) e conseguimos actualizar as nossas redes sociais com o wifi gratuito, eheh.
Para fazermos melhor a digestão tivemos a brilhante ideia de visitar o Miradouro da Nossa Senhora da Penha, que tem uma vista lindíssima, aconselho, mas não contentes com a vista que já era óptima, achamos por bem ir até ao topo pois a vista ia ser muito melhor, conclusão, caminhamos, caminhamos (uma colina muuuiiito íngreme) e acabamos por não encontrar o topo e voltamos para trás.
Cansados e mortos de calor a solução foi ir até ao hotel e dar um mergulhinho na piscina antes do jantar, num próximo artigo falo-vos melhor do Vila Fortios, uma casinha bem típica alentejana, que adoramos a estadia.
No segundo dia acordamos relaxados e com um pequeno-almoço reforçado para fazermos o caminho até Madrid e passarmos a maior parte do dia em viagem. Passamos pela fronteira de Marvão, e ficamos surpreendidos com a quantidade de edifícios abandonados, não conseguimos perceber o que era, parecia uma pequena aldeia, que talvez com a extinção das fronteiras deixou de ser necessária, sabem do que estou a falar? Conhecem estes edifícios ou sabem o que era?
No próximo artigo falo-vos melhor da estadia pela capital espanhola, onde deixamos o carro e umas dicas para conhecer Madrid em pouquinho tempo. =)
E vocês, já visitaram Portalegre? Aconselham algum sítio para uma próxima visita?
Também filmamos um pouco para verem melhor como foi a nossa viagem, e não se esqueçam de subscrever o canal do youtube para não perderem o próximo vídeo da Road Trip.
4 Comentários
Eu sou de Portalegre! Se eu soubesse que cá tinham vindo, tinha pedido para nos encontrarmos. Portalegre tem algumas coisas bonitas para visitar, especialmente em termos de paisagens na serra. Mas, se vierem cá uma próxima vez, fazemos um roteiro todo “à maneira ” ;)
Oh, que querida Joana! Muito obrigada, se formos uma próxima vez já sei ;)
Siiim! É só dizerem! Ah e é a Serra da Penha, não da Pena :)
Ah, obrigada Joana, vamos já corrigir ;)