Adoramos aquelas escapadinhas de dois ou três dias, ficamos a conhecer um sítio novo e relaxamos da rotina, e desta vez escolhemos um sítio aqui bem pertinho, o Pedrógão Grande.

Para nós é muito importante estes dias em que podemos esquecer o nosso dia-a-dia e aproveitarmos os dias sem horários nem stress, sem ter de pensar o que vamos comer, o que temos para fazer, uns dias só para nós, sem trabalho e onde podemos conhecer um pouco mais o nosso país, e acho que vão concordar comigo, que tem tanto para oferecer e cada cantinho é mais bonito que o outro.

Já tínhamos ido ao Pedrógão há uns tempos atrás, mas como foi só de passagem, resolvemos voltar e conhecer um pouco mais e aproveitar as praias fluviais ali ao pé.

O Pedrógão é uma vila bem pequenina no interior do concelho de Leiria, já a caminho de Coimbra, mas é tão catita que vale a pena uma visita, a arquitectura e a calçada dão um toque especial e rústico, a primeira vez que vimos o jardim ficámos encantados, está tão cuidado e cheio de flores, é perfeito para passar uma tarde na esplanada do quiosque.

Como gostamos de acampar desta vez ficámos no parque de campismo, que por sinal é bem pertinho da vila e ainda mais perto da Albufeira do Cabril. Se também gostam destas andanças aconselho muito este parque de campismo, tem boas instalações, na altura que fomos (Junho) não tinha muitas pessoas e dava perfeitamente para escolher um lugarzinho catita e sossegado com vista para o rio, e a melhor parte, a piscina, não há melhor do que acordar e dar um mergulho para acordar, eheheh, a única desvantagem foi o bar e a mercearia, os dois no mesmo lugar e bem pequeninos mas com uns preços bem grandes.

No primeiro dia fomos experimentar a Albufeira do Cabril, o que acabou por ser uma desilusão, muitas pessoas e muito barulho, poucas sombras e não muito confortável para colocar a toalha, o chão eram pedras. É um sítio bonito para visitar mas para ‘fazer praia’ não está muito aprovado.

No dia seguinte, fomos visitar algumas praias ali na mesma zona mas já a caminho de Pombal, como queríamos visitar algumas acabámos por não aproveitar nenhuma, conhecemos a praia da Aldeia Ana de Aviz, Foz de Alge e Fragas de São Simão e acreditem em mim, valem muito a pena serem visitadas, a da Aldeia Ana de Aviz dá para irem em família com crianças, tem uma piscina e um relvado, parece ser bem tranquila, mas ao fim-de-semana tem muuuitas pessoas, assim como em Fragas de São Simão, um bocadinho mais difícil de chegar lá, acreditem, se o vosso carro não tem travões não aconselho, ahahah. Depois a Foz de Alge pareceu-nos bem mais tranquilo, não tinha muitas pessoas, também tem um parque de campismo e nos meus tempos de escuteira cheguei a fazer canoagem ali, não sei se ainda é possível nem como é possível (boa ajuda).

Também fizemos um vídeo que vos vai ajudar a decidir se querem ou não visitar estas praias. ;)

Inside Out – Pedrógão Grande
Inside Out – Pedrógão Grande
Inside Out – Pedrógão Grande
Inside Out – Pedrógão Grande
Inside Out – Pedrógão Grande
Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

2 Comentários

Deixa um comentário