No início de Maio fomos visitar o Mosteiro da Batalha, adoro visitar os nossos monumentos e pôr-me a pensar como seria a vida naquela altura, sou fascinada por História.

Já ouviram falar naquele dia em que podem visitar os monumentos portugueses sem pagar nada? Pois é, se também gostam de fazer estes programas fica aqui a dica, no primeiro Domingo de cada mês a entrada é gratuita na maioria dos museus e do património nacional, basta verem as informações do sítio que querem visitar e verem se tem esta opção.

Como o Mosteiro da Batalha é aqui bem pertinho, Domingo de manhã lá fomos nós, a nossa ideia era visitar o da Batalha e depois seguir e visitar o de Alcobaça, mas como o tempo não estava famoso acabamos por ficar só pelo da Batalha e este mês fomos então até Alcobaça, por isso fiquem atentos que entretanto também postamos esse.

A Batalha é uma vila bem pequenina mas muito catita ao mesmo tempo, para quem mora aqui por perto é óptimo para ir beber um cafezinho numa esplanada com vista para o Mosteiro, ou até para ir comer uns petiscos com os amigos e passar ali uma boa tarde. Confesso que não conheço muitos sítios para vos aconselhar e não me lembro dos nomes (ok, não vou ser uma grande ajuda, eheh), mas sei que ali perto do Mosteiro existem alguns restaurantes interessantes de se explorar, e uns bons sítios para se petiscar, como a Tasca da Tinouca. Ah e claro têm de visitar a Pastelaria Oliveira, que fica ali no largo do Mosteiro, é a mais antiga da Batalha, continua com a decoração original, mas ao contrário do que se poderia achar dá o charme todo ao espaço, e claro, a montra é de perder.

Inside Out – Mosteiro da Batalha

Inside Out – Mosteiro da Batalha

Inside Out – Mosteiro da Batalha

Inside Out – Mosteiro da Batalha

Inside Out – Mosteiro da Batalha

Inside Out – Mosteiro da Batalha

Gravamos um pouco da nossa visita para vos mostrar, não se esqueçam de subscrever o canal no youtube porque entretanto vamos colocar também os vídeos de Madrid. =)

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário