O ano já está mesmo na reta final e como é habitual trazemos a retrospectiva de 2017. É um exercício que adoramos fazer porque muitas das vezes só nos lembramos do que correu mal ao longo do ano e lembrar as coisas boas traz um sentimento de gratidão maravilhoso.
[Vê a retrospectiva de 2016 e 2015]
Começamos 2017 do alto de Lisboa, a ver uma das nossas cidades preferidas como nunca tínhamos visto antes, toda iluminada e a dar as boas-vindas ao ano novo cheia de esperança.
Os primeiros dias do ano foram passados em Lisboa a visitar as últimas coisas e a fazer tudo aquilo que não tínhamos feito nos últimos dois meses, foi incrível voltar à cidade que nos viu crescer tanto uns anos antes e voltar a fazer algumas coisas que tanto adorávamos fazer [apesar de não termos conseguido ir ao Jardim da Estrela, o nosso preferido].
Depois de muitas tentativas a decidir qual ia ser o próximo destino e a tentar arranjar uma casa em cima da hora, voltamos para Leiria por mais um tempo, e como se diz por aí, às vezes há males que vêm por bem [e como este ditado esteve presente no nosso ano], repensamos bastante os nossos próximos passos, entretanto o computador do João pediu umas férias e ficamos três meses à espera que ele ficasse em forma.
Pelo meio fomos conhecer Aveiro e fomos acampar aqui perto de Leiria, fizemos o nosso primeiro ensaio fotográfico profissional com três crianças, foi um desafio daqueles e ficamos três dias com dores musculares de tanto os acompanhar, eheh, mas foi incrível.
Também fotografamos dois concertos maravilhosos no Bons Sons, da Surma e dos Whales, e se ainda não conhecem a música destes meninos, bem, não sabem o que estão a perder. ;)
E este ano tivemos a ideia mais maluca que podíamos ter tido, realizamos um sonho que nas nossas cabeças só ia ser realizado lá bem para a frente, mas foi a melhor coisa que fizemos. Calcorreamos o país de uma ponta à outra, e depois de muitas centenas de quilómetros e quase dois meses depois, fomos buscar a nossa casinha sobre rodas no dia 12 de Junho e seguimos viagem com os nossos dois gatos por Portugal e Espanha.
Pelo caminho tivemos um imprevisto que nos fez parar mais um tempinho, mas mais uma vez há males que vêm por bem, e continuamos a nossa viagem.
Vimos lugares incríveis, aprendemos a pescar e conhecemos o nosso país como nunca pensamos que íamos conhecer, rimos muito, tivemos muito frio mas também tivemos muito calor, crescemos ainda mais e tornamo-nos pessoas mais calmas e muito mais flexíveis.
Os gatos dormiram, e dormiram muito, viram vacas, o mar, montanhas e coisas que nunca pensaram sequer existir.
Dois mil e dezassete foi incrível, como todos os anos também foi um ano de algumas tristezas e dificuldades, mas é bom chegar aqui, olhar para trás e agradecer muito por tudo o que temos.
Mas principalmente saber que para realizarmos os nossos sonhos precisamos apenas de nós.
Bom ano a todos e que dois mil e dezoito seja um ano de muitas conquistas para todos nós. =D <3