aqui falamos de algumas viagens que são realmente inspiradoras, mas muitas vezes as pessoas que as realizam são igualmente inspiradoras (caso contrário também não arriscavam em fazer alguma coisa tão diferente, certo?), e os Nômades Digitais são algumas dessas pessoas.

Para alguns de vocês o site Nômades Digitais (que fala um pouco sobre o que é ser um nómada digital, o que é isso de viajar e trabalhar ao mesmo tempo, entre outras coisas) pode não vos dizer muito, mas se vos falar no Hypeness se calhar o caso já muda um pouco, um dos maiores sites de inovação e criatividade, e estamos sempre a ver algum amigo a partilhar um ou outro artigo deles. E hoje vou falar um pouco dos criadores destes dois sites, o Eme e a Jaque.

Podem lembrar-se de um artigo antigo onde já falamos um pouco deles e o João vos contou que eles foram uma das razões porque criamos o Meio Cheio, são uma grande inspiração para nós diariamente.

Como muitas pessoas (ou a maioria de nós) eles tinham um trabalho ‘normal’, trabalhavam das 9h às 17h numa empresa, na área deles (que sortudos) e até tinham bons ordenados, mas a vida que eles tinham simplesmente não lhes parecia certa, apesar de terem tudo (ou o que a sociedade acha que é tudo), eles sentiam-se infelizes, afinal a vida não podia ser só aquilo, casa-trabalho e aproveitar um pouco nas férias, e por isso pesquisaram bastante, planearam ainda mais e decidiram criar dois sites o Hypeness e o Casal sem Vergonha (onde falam, entre outras coisas, de relacionamentos), com o tempo os sites foram ganhando mais visibilidade, alguns trabalhos apareceram e eles conseguiram largar o trabalho e trabalhar a full-time nos projectos deles, nos sonhos deles.

Pessoas que inspiram – Nômades Digitais

Pessoas que inspiram – Nômades Digitais

Pessoas que inspiram – Nômades Digitais

Com o passar do tempo perceberam que conseguiam fazer aquele trabalho tanto do escritório da casa deles, como da biblioteca da cidade e até de um café do outro lado do mundo, e foi isso mesmo que fizeram, visitaram alguns sítios tanto na Europa como nos Estados Unidos mas sempre com o computador atrás, afinal de contas se eles não fizessem o trabalho mais ninguém o podia fazer por eles e consequentemente não podiam receber por um trabalho que não estava feito.

E foi assim que surgiu o Nômades Digitais, um site onde eles contam um pouco a história de outras pessoas como eles e falam um pouco como tudo isto funciona. E foi realmente depois de conhecermos a histórias deles que nos caiu um pouco a ficha e percebemos que talvez esse fosse o caminho, e que não valia a pena ficarmos trancados dentro de um escritório o dia todo, frustrados e a lamentarmo-nos o quanto não gostamos do nosso trabalho, ou porque não temos tempo para isto ou aquilo, e porque os nossos filhos estão a crescer mas nós não os conseguimos acompanhar.

É um caminho longo e com bastantes obstáculos, não vos vou mentir, mas vale a pena seguir os nossos sonhos, afinal de contas são os nosso sonhos e são tudo aquilo que sempre desejamos!

Pessoas que inspiram – Nômades Digitais

Pessoas que inspiram – Nômades Digitais

Pessoas que inspiram – Nômades Digitais

Pessoas que inspiram – Nômades Digitais

Pessoas que inspiram – Nômades Digitais

Pessoas que inspiram – Nômades Digitais

*todas as fotos são da autoria dos Nômades Digitais.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

4 Comentários

  1. Também os sigo há algum tempo e são de facto inspiradores. Eram tal e qual como a maioria de nós, tinham uma vida normalíssima, até que resolveram mudar. Adoro lê-los e até subscrevi a newsletter deles – que também adoro, pois é super motivadora. Não estou activamente a tentar tornar-me uma nómada digital (não me importava, mas não o estou a fazer para já), no entanto é algo que não excluo e certamente que o blogue deles é a bíblia no dia em que decidir :) E lá está, se eles conseguiram, todos podemos conseguir.

    • Sim, exato, o mais difícil é mesmo ter força de vontade e não desistir apesar de tudo parecer estar contra nós. Boa, se um dia pensares em te tornares nômada digital conta-nos, é sempre bom conhecer novas histórias ;)
      E se precisares de algumas dicas não hesites em falar connosco =)

    • São as minhas maiores inspirações. Bolas, que post fabuloso! :-)
      Todos nós podemos conseguir ser nómadas se assim quisermos! O Nomadismo Digital Portugal tenta ajudar nisso e, com trabalho, dedicação e muita persistência, podemos facilmente ser o próximo Eme ou a próxima Jaque! :-)
      Obrigada por divulgarem isto do Nomadismo Digital! Abraço!

      • Obrigada Krystel! Sim realmente o Eme e a Jaque são uma grande inspiração, e agora também os sigo pelo snapchat e adoro, muito inspirador também. =)

        Sim, também acredito que realmente quem quer consegue, mas também acredito que existem algumas pessoas que não se davam bem com este estilo de vida, mas se não experimentarmos também nunca vamos saber, eheheh! =D

Deixa um comentário