7 Lugares para comer no Porto

7 Lugares para comer no Porto

Uma das coisas que mais se destaca numa viagem à Invicta é sem dúvida a comida, comer bem por lá é uma certeza e por isso seleccionamos alguns lugares para comer no Porto.

No ano passado estivemos lá a morar um mês e visitamos alguns lugares que estavam na nossa lista, mas também fomos a outros que encontramos totalmente ao acaso e que foram boas surpresas, e achamos que era óptima ideia partilhar com vocês.

É bom lembrar que esta escolha é baseada nas nossas experiências pessoais de quando estivemos pelo Porto. =)

7 Lugares para comer no Porto

O Diplomata

Seja para um almoço rápido ou um brunch mais demorado, o Diplomata é daqueles lugares que vais querer visitar. Tem uma decoração simples mas com aquele toque especial e muito acolhedor. É conhecido pelas panquecas, e tenho a certeza que qualquer escolha vai ser acertada, mas também tenho a certeza que se pedires uma tosta de atum vais querer voltar para repetir a dose.

7 Lugares para comer no Porto

Lados Abraçados

Foi um daqueles lugares que encontramos totalmente ao acaso e foi a melhor coisa que nos aconteceu naquele dia, depois de estarmos horas a vaguear pela cidade à procura de um lugar para almoçar. Comida caseira deliciosa, também não é para menos vinda de umas mãos brasileiras, a comida só podia ser boa, e quanto aos doces e sobremesas, bem o melhor é mesmo irem até lá experimentar.

7 Lugares para comer no Porto

Pimenta Rosa

Já é um lugar bem conhecido na zona da Cedofeita, e não é para menos, comida muito boa e barata, e apesar de ser bem movimentado durante a hora de almoço e lanches, és sempre recebida com um sorriso na cara e boa disposição. Já para não falar do bolo chocolate mais famoso da cidade, que com certeza vale a pena experimentar e ficar com aquele gostinho de bolo feito pela avó.

7 Lugares para comer no Porto

Café Célia

Logo ali ao lado do Pimenta Rosa há um lugar que vai encantar quem é vegetariano e passa horas à procura de um lugar para comer uma francesinha no Porto, pois é, não precisas procurar mais. E apesar de não ser o mais famoso no que toca a francesinhas, o João também aprovou a tradicional.

Restaurante Poveiros

Também encontrado totalmente ao acaso e uma salvação naquele dia, este é daqueles lugares que quando pensas no Porto te vem logo à cabeça, comida caseira, boa e barata e pessoas extremamente simpáticas que te fazem logo sentir em casa. Com certeza, vale muito a pena ir até lá, e quando fores não te esqueças de pedir para sobremesa Amor-Homem, acredita que me vais agradecer depois.

7 Lugares para comer no Porto

Café S. Nicolau

Mais um lugar onde podes comer francesinha vegetariana, e desta vez com mais do que uma opção [eu sei, agradeces depois, eheheh], mas cá em baixo, bem perto do rio. É daqueles lugares onde podes comer uma refeição rápida e depois seguir viagem até à foz para passear um pouco enquanto se faz a digestão do almoço.

Barcarola Café

Este café já é bem fora do centro da cidade, mais para o lado do Estádio do Dragão [se forem para uma visita ou para ver um jogo já sabem, mas atenção que fica bem cheio nesses dias] e para além de servir francesinha, como não podia faltar [e sim também tem opção vegetariana], tem mais um monte de pratos à escolha, desde os mais tradicionais como Cabrito Assado aos mais joviais como Esparguete à Bolonhesa e muitos outros.

Já conheciam algumas destas opções? Quais são os lugares que não podem faltar numa visita à Invicta para vocês? Nesta lista optamos por colocar alguns lugares que servem francesinha vegetariana porque realmente pode ser uma verdadeira aventura encontrar algum lugar na cidade onde podem experimentar este prato.