6 Podcasts que tens de ouvir

6 Podcasts que tens de ouvir

Demorámos para começar a entrar nesta onda, eu mais do que o João, mas agora quando temos um tempo livre, colocamos os auriculares nos ouvidos e ouvimos um podcast. E esta é uma lista de 6 podcasts que tens de ouvir e que nós recomendamos muito, para vários momentos e estados de espírito.

Seja para passar o tempo naquela fila de espera ou enquanto se está a fazer uma tarefa em casa, como fazer o jantar ou dobrar a roupa, ter um podcast no telemóvel para ouvir é sempre uma opção inteligente para rentabilizar o tempo e aprender alguma coisa nova. Existem de todos os tipos, seja de humor, para aprender uma língua nova, com dicas de empreendedorismo ou freelancer, com curiosidades aleatórias, para meditar, é só escolheres aqueles que preferes e estás mais afim naquela altura.

Jessica

Mata Bicho [em português]

Um clássico no nosso país, este podcast é do Bruno Nogueira e quase que não vale a pena dizer mais nada. É o único nesta lista que tanto eu como o João ouvimos, e é óptimo para começar o dia com um pouco de humor e boas gargalhadas ou então para levantar os ânimos a meio daquele dia mais complicado. São quatro minutos que vão com certeza melhorar o teu dia!

Novo Normal [em português]

Este é daqueles podcasts que no final vais ter um monte de factos interessantes para contar às pessoas. Todos os episódios têm um tema diferente e eu adoro ouvi-lo quando estou a fazer o jantar ou o pequeno-almoço, por exemplo. E depois no final viro-me sempre para o João e digo “Sabias que…” =D

Portugueses no Mundo [em português]

Meio ao estilo daquele programa de viagens, “Portugueses pelo Mundo”, mas aqui existe apenas um convidado por episódio e a apresentadora faz uma entrevista sobre a pessoa e o lugar onde ela está a morar. Alguns episódios são maiores que outros e volta e meia aparecem pessoas bastante interessantes a falar, desde pessoas que trabalham na Lego, pintores de rua, empresários e muito mais.

João

Mixórdia de Temáticas [em português]

Apresentado e escrito pelo Ricardo Araújo Pereira, por isso também pouco há a dizer. Assim como o Mata Bicho é óptimo para aqueles momentos em que queres desanuviar um pouco do dia. Como também é um programa na Rádio Comercial, tem a participação dos locutores da manhã.

TedTalks [em inglês/alguns em português]

Também existe a versão em vídeo no Youtube, são palestras bastante interessantes sobre os mais variados temas e com os mais variados convidados, que normalmente são sempre especialistas nos temas que abordam.

The Freelancer’s Teabreak [em inglês]

Aqui podes ouvir dicas rápidas e bastante interessantes para freelancers ou para quem quer começar a trabalhar por conta própria. Mas é igualmente interessante para quem trabalhar para outras pessoas, porque a apresentadora também fala sobre coisas do dia-a-dia, como meditação ou produtividade.

Também tens este hábito? E já conheces algum destes podcasts? Dá-nos as tuas sugestões nos comentários. =D